Caixa do Ar-Condicionado
Dimensões: 54cm de largura, 60cm de comprimento (sem o cano de saída conectado) e 22cm de altura (not bad, huh?)

Quem não se lembra do calor escaldante no verão de 2014? Todas as pessoas que conheço (em São Paulo, pelo menos) se queixavam muito e faziam de tudo para voltar ao escritório, onde havia ar-condicionado. Era um inferno dormir com aquele calor do cão.

O problema é que a grande maioria dos apartamentos daqui (novos ou antigos) não está preparada para enfrentar o clima quente ou frio. E quem sofre é a gente...

Mas e aí, vamos comprar um ar-condicionado (portátil)?

Depois de conversar muito com a patroa, enfim decidimos comprar um ar-condicionado portátil, sem precisar quebrar nada do lugar e fazer muita sujeira. Sabíamos sobre o inconveniente do cano de saída do ar quente, mas nem tudo é perfeito.

Então, começamos a pesquisar algumas unidades de ar portátil, mas as grandes marcas mais conhecidas não recebiam feedbacks bons, inclusive com gente da nossa família se queixando que compraram um e não funcionava.

A grande questão foi saber: funciona?

Foi aí que descobrimos a marca Isssimo!

Ok, nunca havíamos ouvido falar dessa marca na vida, mas as pessoas avaliavam o produto e diziam gostar muito. E que conseguiram vencer o calor escaldante que fazia naquele ano (sim, estou escrevendo um pouco após a compra). Afinal, os italianos têm a fama de fabricar produtos manufaturados com excelência.

Compramos online uma unidade de 110V e 13000 BTUs, modelo Splendid e marca Isssimo (Splendidisssimo, tendeu?). Por cima, 13000 BTUs é considerado um número alto, se comparado aos ares condicionados tradicionais, os de parede split (cujos BTUs giram em torno de 7500 / 220V).

Desde que compramos o aparelho, estamos morando em um apartamento com 2 quartos, um de 15m2 e outro de 9m2, mais uma sala de 10m2. NUNCA tivemos nenhum problema com o ar portátil da ISSSIMO.

Em resumo: apesar de precisar drenar a água que condensa dentro, o aparelho de ar-condicionado da ISSSIMO funciona, e funciona MUITO bem. Naquela época, a energia elétrica não valia papel de pão na bolsa de valores e nós podíamos curtir um filme, jogar um game tranquilo, no gelinho do aparelho, gastando pouco mais de R$30,00 por mês na conta de luz.

Talvez fique complicado manobrar o aparelho dentro de um lugar mais apertado, mas a mobilidade tem seus pontos positivos: podemos levar o aparelho para outro lugar, caso mudarmos do nosso apartamento (sem precisar de mão-de-obra pra isso).

Fiquei tão contente com a compra que pensei em comprar outro da ISSIMO para colocar no outro quarto, mas o calor do cão tinha finalmente passado. Ou seja, o ar-condicionado da ISSSIMO realmente apaga o incêndio! Hehehe...

Mais fotos do produto...

controle remoto do ar-condicionado
lateral esquerda com o filtro lavável a mostra
lateral direita com o filtro de pó no lugar
Alça para Puxar o Aparelho Por Aí
Mirando 23C (31C lá fora neste momento), o grau de ruído do aparelho ficou entre 70db e 73db
A placa para a saída de ar quente. Porém, nada que um marceneiro não consiga fazer sob medida.